O Manchester United venceu uma forte concorrência e acertou a contratação do atacante Robin Van Persie. O clube de Manchester anunciou nesta quarta-feira que o time londrino aceitou a sua proposta pelo atacante holandês. Agora, a diretoria da equipe precisa resolver apenas alguns detalhes burocráticos para contar oficialmente com o seu jogador no elenco.
De acordo com o Manchester United, o clube ainda não assinou o contrato com Van Persie, o que será feito após a realização de exames médicos. O clube também não revelou os detalhes financeiros da transação, mas a imprensa britânica informa que o Arsenal desejava receber 20 milhões de libras para liberar o holandês.
O Arsenal comunicou que Van Persie viajará na quinta-feira para Manchester com a intenção de realizar os exames médicos necessários para a assinatura do contrato com o United. Assim, os detalhes burocráticos da sua transação deverão ser resolvidos rapidamente e logo a sua contratação será oficializada para que possa formar uma poderosa dupla de ataque com Wayne Rooney.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Van Persie era o capitão do Arsenal e ainda tinha um ano de contrato com o clube, mas já tinha avisado que não iria prorrogar o seu acordo. Assim, só restou ao time londrino a possibilidade de negociar o artilheiro do último Campeonato Inglês para não perdê-lo gratuitamente após o encerramento da temporada 2012/2013 do futebol europeu.
O atacante holandês, de 29 anos, iniciou a sua carreira no Feyenoord e foi contratado pelo Arsenal em 2004. Desde então, foi figura importante do clube londrino e presença constante na seleção da Holanda, tendo participado das últimas duas edições da Eurocopa e da Copa do Mundo. Agora, terá a oportunidade de atuar no Manchester United, que superou a concorrência de clubes como Juventus e Manchester City para contratá-lo.