A liderança do Campeonato Inglês mudou de mãos neste domingo. Atual campeão, o Manchester United fez o seu dever de casa ao derrotar em casa o West Bromwich Albion por 2 a 0 e foi favorecido pelo tropeço do rival City. Fora de casa, a equipe de Manchester perdeu para o Swansea City por 1 a 0 e deixou escapar a ponta do torneio na 28ª rodada.
Com estes resultados, o Manchester United chegou aos 67 pontos e ultrapassou o Manchester City, que permanece com 66 pontos, agora na vice-liderança do Campeonato Inglês, que tem a disputa pelo título praticamente restrita entre os dois clubes.
O atacante Wayne Rooney foi o herói da vitória do Manchester United ao marcar os dois gols da partida. Ele abriu o placar os 35 minutos do primeiro tempo e sacramentou a vitória da sua equipe ao converter cobrança de pênalti aos 26 minutos da etapa final.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Já o gol da vitória do Swansea, na partida disputada no País de Gales, foi marcado por Moore, de cabeça, aos 37 minutos do segundo tempo, ao completar cruzamento de Routledge. Com a vitória, a equipe galesa chegou aos 36 pontos e está em 11º lugar no Campeonato Inglês.