Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Inglaterra

Manchester United dispensa Van Gaal e abre caminho para Mourinho

Agência Estado
23 mai 2016 às 18:17

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Dois dias depois de conquistar o título da Copa da Inglaterra, o Manchester United confirmou nesta segunda-feira a demissão do técnico Louis Van Gaal, conforme já era especulado há algum tempo. A expectativa é que em breve a direção do clube anuncie a contratação do português José Mourinho.

O título na Copa da Inglaterra, conquistado sobre o Crystal Palace, só amenizou um pouco o péssimo trabalho do treinador holandês no Manchester United, um dos clubes mais ricos e poderosos do mundo. Em pouco mais de 100 partidas, teve um aproveitamento na casa de 50% dos pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foram duas temporadas em Old Trafford, terminando em quarto no Inglês no ano passado e em quinto agora, fora inclusive da Liga dos Campeões. Na desastrosa temporada do United, o time caiu na fase de grupos da Liga dos Campeões e foi eliminado pelo Liverpool na Liga Europa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Nesta segunda-feira, a demissão veio em tom cordial. "Gostaria de agradecer a Van Gaal e sua equipe pelo excelente trabalho nos últimos dois anos, ganhando a Liga da Inglaterra pela 12.ª vez, um recorde. Ele se dedicou com grande profissionalismo e dignidade durante sua estada aqui. Ele nos deixa com o legado de ter dado a diversos jovens atletas a confiança de mostrar sua habilidade no mais alto nível. Todos no clube desejam a ele o melhor no futuro", disse, o vice-presidente executivo Ed Woodward no breve comunicado do clube.

Publicidade


O Manchester promete anunciar "em breve" o substituto de Van Gaal. A expectativa é pela contratação de José Mourinho, de passagens vitoriosas por Porto, Chelsea, Inter de Milão e Real Madrid.


Ele está desempregado desde o fim do ano passado, quando foi demitido pelo Chelsea no pior momento da sua carreira em mais de uma década. O time era 16.º colocado após 16 rodadas e brigava só contra o rebaixamento.

Desde a aposentadoria de Alex Ferguson, que comandou o Manchester United de 1986 a 2013, o clube não se dá bem com um treinador. David Moyes nem terminou a temporada 2014, sendo substituído interinamente por Ryan Giggs. Agora Van Gaal cai após dois anos de trabalho. Em três temporadas, o United só ganhou um título.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade