Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Despedida

Manchester United vence jogo final de Ferguson em casa

Agência Estado
12 mai 2013 às 14:42

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Manchester United correspondeu ao trabalho do técnico Alex Ferguson no clube ao derrotar o Swansea por 2 a 1, neste domingo, na última partida da equipe sob o comando do treinador no Old Trafford. E a torcida festejou e reverenciou o treinador na despedida, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Inglês, vencido por antecipação pelo clube.

Ferguson está no comando do Manchester United desde 1986 e anunciou na última quarta-feira a sua decisão de deixar o time após o encerramento desta temporada. Ele acumulou um total de 38 títulos durante esse período, entre eles 13 do Campeonato Inglês, dois da Liga dos Campeões da Europa e cinco da Copa da Inglaterra. O lendário treinador, porém, continuará ligado ao time como diretor e embaixador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim, o jogo, que serviria apenas para cumprir tabela, se tornou histórico para o Manchester United por causa da despedida de Ferguson. Assim, ele foi reverenciado antes do jogo. Um tapete vermelho foi estendido no campo e os jogadores dos dois times fizeram um corredor para aplaudi-lo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Depois da partida, Ferguson fez um discurso emocionado. Além disso, o clube celebrou a conquista do título do Campeonato Inglês. Dentro de campo, o Manchester United não decepcionou o seu comandante, que optou por não utilizar Wayne Rooney, que ficou fora até do banco de reservas, aumentando as especulações sobre a possível saída do atacante.

Publicidade


Em campo, o Manchester United abriu o placar da partida aos 38 minutos do primeiro tempo. Van Persie cobrou falta para a grande área, a defesa do Swansea cortou mal e a bola sobrou para Chicharito Hernandez, que finalizou para as redes. O Swansea arrancou o empate no começo do segundo tempo, aos três minutos. Após bate-rebate na grande área depois de cobrança de escanteio, Dyer cruzou para Michu igualar o marcador.


Aos 21 minutos, Scholes, que anunciou no último sábado que se aposentará após o término da temporada, foi substituído e também foi ovacionado pelos torcedores do Manchester United, que voltaram a celebrar aos 41 minutos. Van Persie cobrou escanteio e a bola sobrou para Rio Ferdinand, que chutou forte para definir a vitória do Manchester United na histórica partida.


OUTROS JOGOS - Também neste domingo, o sexto colocado Everton venceu o West Ham por 2 a 0, em casa, com gols de Mirallas. O Liverpool, que está em sétimo, bateu o Fulham por 3 a 1, fora de casa, com três gols de Sturridge. Berbatov diminuiu para o time londrino.

O Norwich goleou o West Bromwich Albion por 4 a 0, em casa. O já rebaixado Queens Park Rangers perdeu no seu estádio para o Newcastle por 2 a 1, enquanto Sunderland e Southampton empataram por 1 a 1.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade