Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Arrependido

Mancini admite erro na preparação do Santos para final

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Após duas derrotas seguidas, uma que tirou o Santos da Copa do Brasil na última quarta-feira (para o CSA por 1 a 0) e outra que deixou a equipe em situação complicada na final do Campeonato Paulista no domingo (para o Corinthians por 3 a 1 na Vila Belmiro), o técnico Vágner Mancini admitiu que cometeu erros.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Segundo ele, a principal falha foi não ter escalado um time inteiro reserva diante do adversário alagoano na semana passada. "Eu me arrependo de não ter tirado os 11 titulares de campo. Deveria ter preservado o elenco principal para o clássico e certamente quem entrasse em campo contra o CSA estaria mais focado naquela partida", afirmou.

Continua depois da publicidade



Contra o CSA, Mancini poupou apenas quatro titulares: o volante Roberto Brum, o zagueiro Fabão, o meia Paulo Henrique Lima e o atacante Kléber Pereira. Os dois últimos ainda entraram em campo na etapa final, mas não conseguiram reverter o resultado negativo que eliminou o time já na segunda fase da Copa do Brasil.



"É impossível manter o foco em duas coisas diferentes. Só escalei os titulares porque percebi em uma conversa informal que eles estavam afim de jogar, mas hoje vejo que poderia ter tomado outra decisão", reconheceu.


Agora, para conquistar o Paulistão 2009, o Santos terá que superar o Corinthians por pelo menos três gols de diferença no próximo domingo no Pacaembu. Para a finalíssima, a equipe não poderá contar com o volante Pará e Fabão, ambos suspensos. Já Rodrigo Souto, que se recupera de lesão, tem chance de atuar.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade