Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

Mancini promete Cruzeiro no ataque contra o Flamengo

Agência Estado
03 nov 2011 às 21:54

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A situação do Cruzeiro é a pior do clube desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos. Em 16.º lugar, com 34 pontos, a equipe só venceu um jogo nas 13 rodadas do segundo turno (contra o Atlético-GO). Mas isso não impede o técnico Vágner Mancini de fazer planos ousados. Ele quer seu time jogando no ataque contra o Flamengo, domingo, em pleno Engenhão.

"O que eu espero é que o time entre em campo para encarar o Flamengo, que seja um time que tenha muita coragem. Neste momento, é muito importante que você não jogue só se defendendo", comenta o treinador. Ele usa como exemplo a partida contra o Botafogo, domingo passado, também no Engenhão, quando o Cruzeiro perdeu por 1 a 0. "No jogo diante do Botafogo eu vi uma equipe que se colocou bem em campo, que marcou bem o Botafogo, que teve posse de bola, que podia ter saído na frente várias vezes. Então, essa maneira de jogar deve ser adotada também no domingo, diante do Flamengo".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nos 16 jogos que o Cruzeiro fez como o visitante até aqui, a equipe celeste só venceu três vezes, e provavelmente nas três partidas onde um triunfo parecia mais improvável. Bateu o líder Corinthians (então invicto), o vice-líder Vasco, e o arquirrival Atlético-MG. Dentro desta lógica, não há por que não acreditar que superar o Flamengo, quinto colocado, não seja possível.

Leia mais:

Imagem de destaque
Volante

Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar

Imagem de destaque
Temporada 2025

Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços

Imagem de destaque
Finaciamento

Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio

Imagem de destaque
Pressão

Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada


"Dá para repetir sim. Nós vamos em busca de uma vitória, não dá para falar outra coisa. A gente respeita o Flamengo, sabe do momento que eles vivem, mas o Cruzeiro já está na hora de sair ganhando jogos fora de casa também", avalia Mancini.

O volante Marquinhos Paraná mostra que o elenco celeste também não pensa em outro resultado que não uma vitória no Engenhão. "Empate é ruim, porque os times estão muito próximos. Está na hora de dar um basta jogando fora, temos que ir lá e conseguir a vitória. O momento do Flamengo é melhor no Brasileirão, mas isso não quer dizer nada, um jogo desse é que os jogadores gostam", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade