O argentino Mancuelllo vai desfalcar o Flamengo na partida contra a Universidad Católica, quarta-feira, no Chile, pela Copa Libertadores. O meia recebeu uma pancada na cabeça no jogo de estreia do time na competição, na semana passada, diante do San Lorenzo, e até treinou nesta segunda-feira. Mas o time carioca vai seguir a recomendação médica da Fifa para não utilizá-lo apenas uma semana depois do incidente.
"O atleta Mancuello teve um trauma na última partida e todos os exames de imagem que nós fizemos logo após não evidenciaram nenhuma lesão, mas o protocolo da FIFA para esse tipo de suspeita de concussão é que o atleta trabalhe pelo menos uma semana sem impacto e fique 72 horas em repouso sem treinamento. A gente está seguindo exatamente esse protocolo e sabemos que o Mancuello estará de volta o mais breve possível", explicou o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure.
Sem Mancuello, o técnico Zé Ricardo deverá optar entre Gabriel e o colombiano Berrío para compor o setor ofensivo do Flamengo diante da Universidad Católica. A ausência do jogador argentino foi lamentada pelo lateral Pará em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Leia mais:
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Flamengo vence Criciúma sem esforço e quem agradece é o Fluminense
"O Mancuello é um atleta bastante inteligente, que confunde a marcação quando vai para dentro do campo e deixa o corredor para minha passagem. Se trata de um grande jogador. Infelizmente aconteceu esse choque e não poderemos contar com ele, mas tenho certeza que quem for entrar no lugar dele dará conta do recado, até porque se está aqui no Flamengo, é porquê tem condições de jogar", disse.
Além de Mancuello, a outra novidade do treinamento do Flamengo nesta segunda foi Marcelo Cirino. O atacante chegou a ficar afastado do time por causa de uma negociação para se transferir ao Internacional. Mas como não houve êxito nas tratativas, ele retomou a sua rotina no time. Porém, não vai ser aproveitado no duelo com a Universidad Católica.