Nesta segunda-feira, 16, durante um evento de um patrocinador, o treinador da seleção brasileira, Mano Menezes, aconselhou Neymar para não sair do Brasil. Além do comandante, Zagallo também pediu aos jovens jogadores que permaneçam mais tempo em território nacional.
"Eu acho muito cedo para um jogador de 17, 18, 19 anos sair do Brasil. A base tem que ser feita aqui. É claro que financeiramente os jogadores sempre querem ir, mas no caso do Neymar ele estaria indo para um ambiente que não é bom para o biotipo dele. Ele precisa engordar mais. Então melhor deixar para sair quando tiver uns 21, 22 anos", declarou Zagallo.
"Talvez eu seja quem mais queira que eles fiquem no Brasil. Nesses casos eu tenho uma opinião muito semelhante à do Zagallo. Ainda não encontramos a fórmula de fazer nossos jogadores ficarem mais tempo aqui. Mas é claro que eu tenho de respeitar os interesses do Neymar. Mas pensando no futebol brasileiro, a permanência deles é benéfica", enfatizou o treinador do Brasil.
Leia mais:
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
Na ocasião, Neymar esteve presente a iniciativa e, constrangido, apenas informou que não sabe de seu futuro e argumentou que levará em consideração o conselho dado por Mano e Zagallo. O atacante santista tem um proposta do Chelsea, da Inglaterra, de 30 milhões (R$ 67,8 milhões).