Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Londres

Mano admite pressão, mas prega foco na Olimpíada

Agência Estado
27 fev 2012 às 20:06

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Mano Menezes reiterou nesta segunda-feira que utilizará os primeiros jogos da temporada, como o amistoso contra a Bósnia, na terça, para testar a formação ideal para os Jogos Olímpicos de Londres, em julho.

Para o treinador, o foco na Olimpíada não atrapalhará a preparação da equipe para a Copa do Mundo de 2014. "A seleção que vai disputar a Olimpíada vai ser formada por um número bastante grande de jogadores que vai estar na Copa do Mundo de 2014. Por isso é uma parte importante da programação", disse ele, sem ignorar a pressão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Tenho ouvido que a Olimpíada pode significar um desgaste para o técnico. Mas decidi encarar essa responsabilidade, porque acho que é uma parte importante da preparação para 2014. Uma é a sequência da outra", justificou o técnico, que poderá acrescentar à equipe olímpica até três jogadores com mais de 23 anos. "Temos três vagas, vamos aproveitá-las. É bem provável que os três jogadores que estarão na Olimpíada estejam aqui".

Leia mais:

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate


Um dos principais cotados para ocupar uma das três vagas acima de 23 anos, Ronaldinho Gaúcho reiterou seu desejo de jogar em Londres. "É uma grande competição. Claro que estou motivado para chegar lá", garantiu o ex-melhor do mundo, atualmente com 31 anos e veterano de duas Olimpíadas, em 2000 e 2008. "Vou fazer a minha parte para participar".

Enquanto Mano enfrenta a pressão, por se dividir entre Olimpíada e Copa do Mundo, Neymar diz não se preocupar com as cobranças por resultados. "Pressão eu acho que não (tem), porque o Mano nos deixa à vontade. Os jogadores mais experientes conversam bastante para que a gente se sinta mais à vontade", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade