Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Primeira Liga

Mano celebra superioridade do Cruzeiro no clássico: 'Poderia ter feito mais'

Agência Estado
02 fev 2017 às 12:06

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A grande atuação do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no clássico disputado na última quarta-feira, deixou o técnico Mano Menezes bastante satisfeito. O placar, na estreia das equipes na Copa da Primeira Liga, não refletiu o tamanho da superioridade celeste no Mineirão, como o próprio treinador destacou.

"O Cruzeiro teve uma postura desde o início do jogo de quem queria vencer. Teve atitude para vencer, qualidade de jogo para vencer. Poderia ter feito um placar maior, porque teve chances mais claras. Mas, sabemos que clássico tem suas características, componente emocional, e às vezes você deixa escapar oportunidades como tivemos", declarou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Arrascaeta, ainda no primeiro tempo, marcou o gol da vitória, mas Rafael Sóbis, Alisson e Léo desperdiçaram grandes oportunidades. Mesmo assim, o Cruzeiro confirmou a segunda vitória em duas partidas oficiais na temporada, início animador para um time que sofreu em 2016 e chegou a brigar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


"É uma equipe que quer fazer uma temporada diferente, que quer conquistar algo, precisa ser forte como um todo. Se olharmos hoje, veremos que nosso sistema defensivo da última linha foi quase impecável. Nossos laterais souberam se posicionar defensivamente nos momentos em que fomos atacados. Tivemos saída de qualidade na hora do sufoco e da pressão, trabalhamos com qualidade entre as linhas. Isso é importante", comentou.

Mano também fez questão de exaltar o comportamento dos homens de frente, principalmente na marcação por pressão, que tanto incomodou o Atlético-MG. "Os quatro jogadores da frente foram perfeitos na última linha para não deixar o adversário encontrar caminhos para chegar ao nosso sistema defensivo. A equipe foi muito boa como um todo."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade