Apesar das condições adversas, Mano Menezes aprovou a atuação da seleção brasileira na vitória por 2 a 0 sobre o Gabão, nesta quinta-feira. Para o treinador, o péssimo estado do gramado, agravado pela chuva que atingiu a cidade de Libreville antes do jogo, impediu o toque de bola.
"Gostei da atuação da seleção, da movimentação dos jogadores. O jogo foi bom. A gente fez dois gols, mas poderia fazer mais uns três ou quatro. O gramado é muito ruim, não dava para fazer a bola rolar", disse o treinador, em entrevista à Sportv.
Bruno Cesar, um dos estreantes do dia, também reclamou do estado do gramado. "Foi uma estreia boa, sem nenhuma dificuldade. A dificuldade que teve foi o campo. Foi um jogo muito difícil pela situação do gramado. Mas ganhamos o jogo, o que é mais importante", afirmou. "Está um pouco difícil para tocar a bola (por causa do gramado), mas deu para jogar", reforçou Jonas.
Leia mais:
Guardiola se anima com o Brasil, e CBF prepara 'grande jogada', diz site
Zubeldía não conta com dupla gringa e São Paulo aguarda para definir futuro
Com mudança no calendário, Campeonato Paranaense deve ser antecipado
Finais da Taça FEL de futebol amador serão realizadas neste domingo em Londrina
Destaque da partida, Hernanes exaltou sua evolução na equipe de Mano Menezes. "Estou jogando na mesma posição que jogo na Lazio, mais à frente, chegando perto do gol. Tenho evoluído, tenho crescido e isso me deixa feliz", comemorou o meia, autor do segundo gol da partida.