Sem maiores pretensões no Brasileirão, o técnico Mano Menezes saiu de campo satisfeito com a vitória do Corinthians sobre o Santo André, por 2 a 0, neste domingo, no Pacaembu. O treinador elogiou sua equipe e disse estar encontrando uma "formação ideal", visando à Copa Libertadores de 2010.
"Jogamos bem hoje contra uma equipe que sempre foi complicada. Demoramos um tempo para encontrar uma nova formação para o time, mas, com jogos como o de hoje, estamos aos poucos reencontrando essa nossa formação ideal", destacou.
Com Mano Menezes como técnico, o Corinthians ainda não havia conseguido vencer o Santo André. Até este domingo, foram quatro empates em quatro jogos. "Eles dificultaram muito nos outros jogos e não foi diferente dessa vez", comentou o técnico, que voltou a rechaçar os comentários de que os jogadores não estavam se dedicando em campo por causa das poucas chances que o time tem no campeonato.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
"Tenho dito há algum tempo que a dificuldade de engrenar uma sequência de bons resultados não estava na postura dos jogadores, mas sim em dificuldades técnicas, de formação do time. Nesses últimos jogos estamos reencontrando essa formação", reforçou o técnico.
Autor do primeiro gol corintiano, Ronaldo também exaltou a atuação do time e prometeu boas apresentações do time até o final da temporada. "Temos de jogar bem nessa reta final e, se a gente mantiver o mesmo espírito de hoje, vamos deixar uma boa impressão para 2010", disse o Fenômeno.