Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
O Chefe

Mano diz que é ele quem define estreia de Ronaldo

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, disse nesta sexta-feira que não vai se deixar levar por razões comerciais para promover a estreia de Ronaldo na equipe. Segundo ele, o importante é que o jogador se sinta bem fisicamente, para que possa corresponder à enorme expectativa sobre sua presença em campo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"Eu não tenho nenhum tipo de solicitação para que a estreia seja nessa ou naquela data. Tenho a responsabilidade de estudar isso com a comissão técnica e com o jogador, para que a estreia seja a melhor possível", afirmou o treinador.

Continua depois da publicidade



Mano disse, inclusive, que ninguém da diretoria do Corinthians até agora veio pedir a ele que escale Ronaldo no clássico contra o Palmeiras, no dia 8 de março, em Presidente Prudente. As diretorias dos dois rivais estariam armando um grande espetáculo, com apoio da Rede Globo, para promover a primeira partida do Fenômeno com a camisa corintiana. "Não é o lugar do jogo que vai ser determinante, e sim a condição física dele."


Segundo o técnico corintiano, Ronaldo pode até mesmo estrear na reserva e entrar nos últimos minutos de alguma partida. Outra hipótese seria esperar até a partida contra o São Caetano, no dia 11 de março, que marca a volta da equipe ao Pacaembu depois de cinco jogos seguidos fora de casa: neste sábado contra o Guaratinguetá, no Vale do Paraíba; no dia 25, contra o Noroeste, como mandante, mas em Presidente Prudente; no dia 28, contra o Marília; em 4 de março, contra o Itumbiara, em Goiás, pela Copa do Brasil; e contra o Palmeiras.

"Pode não ser um grande evento. Se ele entrar nos minutos finais do jogo contra o Marília será um grande evento?", questionou Mano, citando o jogo do próximo fim de semana. "Não é o lugar do jogo que vai ser determinante, e sim a condição física dele", concluiu o técnico.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade