Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Brasil

Mano elogia alta produção ofensiva e maturidade do Cruzeiro em goleada

Agência Estado
02 set 2016 às 12:41

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A atuação do Cruzeiro na vitória por 5 a 2 sobre o Botafogo, na noite de quinta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro, empolgou o técnico Mano Menezes. Após a goleada que deixou a sua equipe com a classificação encaminhada às quartas de final da Copa do Brasil, o treinador elogiou a qualidade técnica exibida pelos seus jogadores, embora tenha enxergado alguns aspectos negativos na atuação.

"Fizemos um jogo bem jogado, na maior parte do tempo. Você não faz um 5 a 2 aqui se não fizer um jogo com boa capacidade de criação e o Cruzeiro tem isso. É uma partida que exige muita organização, porque é fácil você deixar escapar. Em alguns momentos do jogo tivemos alguns pequenos pecados, primeiro por querermos ser preciosistas demais, não precisa ser assim, temos que ser objetivos. E no segundo momento, às vezes na recomposição, a bola estava sempre muita viva", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mano destacou a maturidade exibida pelo Cruzeiro após ficar em vantagem de 3 a 2 no placar, quando soube aproveitar os espaços dados pelo Botafogo para marcar mais duas vezes no segundo tempo, definindo o expressivo triunfo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


"Mas hoje fomos uma equipe madura e que soube aproveitar o momento em que o Botafogo se abriu mais, porque precisava descontar o resultado, conquistado com mérito por nós. Tivemos paciência, tocamos a bola e criamos espaços com qualidade para fazer o 5 a 2", acrescentou.

Publicidade


O treinador garantiu não ter se surpreendido com o placar elástico, pois, na sua avaliação, o Cruzeiro vinha apresentado alta produção ofensiva nos compromissos anteriores, só não a transformando em gols, o que conseguiu dessa vez.


"Essa equipe do Cruzeiro cria muito e vem desperdiçando muitos gols na temporada. Uma hora termina assim. Hoje tivemos a competência de fazer, mas é lógico que você não sai para jogar fora, em um jogo no sistema de mata-mata, pensando que irá abrir uma vantagem tão grande. O mérito está em saber aproveitar as oportunidades", destacou.

Em 21 de setembro, o Cruzeiro receberá o Botafogo no Mineirão podendo perder por até dois gols de diferença ou mesmo pelos placares de 3 a 0 e 4 a 1 para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O próximo compromisso do time, porém, será pelo Campeonato Brasileiro, no dia 8, quando vai encarar o América Mineiro, no Independência, pela 23ª rodada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade