A vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro, domingo à tarde, colocou o time tricolor como virtual candidato ao título brasileiro, exatamente contra os mineiros. Enquanto isso, o Corinthians perdeu do Flamengo, no Rio, e se afastou do rival. A diferença pode cair no domingo, quando acontece o clássico paulista no Itaquerão, mas Mano Menezes ainda não quer pensar nesse jogo que pode mudar o rumo de São Paulo e Corinthians no Brasileirão.
Para o treinador, a cabeça do elenco corintiano deve estar na partida de quinta-feira, também em Itaquera, contra a Chapecoense. "Não podemos jogar com a Chapecoense pensando no São Paulo. Temos um clássico, sabemos que é duríssimo, mas vamos pensar primeiro na Chapecoense. Vamos tentar conquistar a vitória na nossa casa. Tenho certeza que se conseguirmos fazer isso, as influências serão boas no domingo", apontou.
Como o Inter também venceu na rodada, o Corinthians perdeu o terceiro lugar na tabela para os gaúchos, seguindo com 36 pontos, a seis do São Paulo e dez do Cruzeiro, o líder. A folga dentro do G4, porém, é mínima: Fluminense e Grêmio têm 35 pontos.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
A derrota por 1 a 0 no Maracanã poderia até ter sido pior se não fosse o goleiro Cássio, que pegou um pênalti e teve grande atuação. Toda grande equipe começa com um grande goleiro, e temos um goleiro de qualidade. O Cássio fez hoje, no momento que nos abrimos mais e nos arriscamos mais, defesas importantes. Nos levou à possibilidade de conseguir o empate até o último minuto", elogiou Mano.