O zagueiro Dedé, do Vasco, foi liberado nesta quinta-feira pelo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, para disputar a decisão da Taça Guanabara, no domingo. Segundo nota divulgada pela CBF, após a final, o atleta viaja direto para a Suíça, onde se apresenta para o amistoso contra a Bósnia, na terça-feira, às 16 horas (de Brasília).
A final da Taça Guanabara será disputada às 16 horas do próximo domingo, no Engenhão, contra Botafogo ou Fluminense, que decidem a outra vaga na decisão nesta quinta-feira.
A liberação de Dedé acontece um dia depois de o Vasco eliminar o Flamengo e conquistar vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca. A CBF esperou pelo resultado da partida porque poderia liberar o também convocado Ronaldinho Gaúcho caso o Flamengo tivesse avançado à final.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Os demais atletas convocados e integrantes da comissão técnica que trabalham no Brasil viajam para a Suíça no sábado, divididos em dois grupos: um que sai de São Paulo, o outro do Rio de Janeiro.
Os jogadores que atuam na Europa vão poder participar das partidas de domingo pelos seus clubes e só precisam se apresentar na segunda-feira, em St. Gallen, local da partida.