Mano Menezes revelou nesta segunda-feira que ainda tem dúvida sobre a convocação do meia Paulo Henrique Ganso e do atacante Alexandre Pato para a disputa da Copa América, em julho, na Argentina. Os dois se recuperam de contusão e, caso tenham condições físicas, estarão na lista de 22 jogadores que o técnico da seleção brasileira promete anunciar na noite desta terça, após o amistoso contra a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo.
Ganso sofreu lesão muscular na coxa direita no dia 8 de maio, quando defendia o Santos no primeiro jogo da final do Paulistão, contra o Corinthians. E Pato teve uma contusão no ombro esquerdo, em 22 de maio, durante partida do Milan pela última rodada do Campeonato Italiano. Ambos já voltaram aos treinos, mas Mano quer ter certeza de que eles terão condições físicas de disputar a Copa América. Por isso, mantém o suspense sobre a convocação.
A comissão técnica da seleção está acompanhando de perto a evolução da recuperação dos dois jogadores, ambos considerados titulares do time de Mano Menezes. "Temos as informações (sobre Pato e Ganso), só falta a decisão final. Só vai para a Copa América se estiver pronto fisicamente", afirmou o treinador, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, quando admitiu que não tem "muitas dúvidas" para definir a lista de convocados.
Leia mais:
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Além da dúvida sobre Ganso e Pato, Mano vai escolher os 22 inscritos da Copa América dentro da lista de 27 convocados para os amistosos contra Holanda e Romênia. O anúncio do grupo será feito na noite desta terça-feira, mas o treinador deu a entender que o jogo contra os romenos não irá influir em sua decisão. De qualquer maneira, ele não esconde sua ansiedade para a sua primeira competição oficial desde que assumiu o cargo. "A Copa América é um referencial para essa etapa de trabalho", disse.