Poucos minutos depois da vitória sobre a Romênia, na noite desta terça-feira, o técnico Mano Menezes confirmou a convocação do atacante Alexandre Pato e do meia Paulo Henrique Ganso para defender a seleção brasileira a disputa da Copa América, em julho, na Argentina.
Os dois jogadores eram dúvida por conta de lesão, mas foram chamados por mostrar boa recuperação nos últimos dias. Pato chegou a ser convocado para os amistosos com Holanda e Romênia, mas foi cortado de última hora por causa de contusão em um jogo do Milan, na rodada final do Campeonato Italiano.
Ganso, por sua vez, desfalcou o Santos nas últimas partidas do Brasileirão e da Copa Libertadores. No entanto, vem se recuperando com rapidez e deve voltar ao time para o segundo jogo da final contra o Peñarol.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Na convocação desta terça, Mano Menezes cortou sete jogadores da lista inicial de 28 atletas: os goleiros Fábio e Jefferson, os volantes Henrique e Anderson, o meia Thiago Neves e os atacantes Leandro Damião e Nilmar. A relação final para a Copa América ficou com apenas 22 jogadores.
O treinador ainda poderá fazer mudanças de última hora até o dia 26 deste mês, data limite para a entrega da relação de atletas para a organização da Copa América.