O técnico Mano Menezes pensou em poupar Ronaldo também contra o Paulista, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena Barueri - não enfrentou o Prudente, no último domingo. Desistiu. O Fenômeno vinha evoluindo nos últimos jogos e agora fará nova série de três partidas para tentar deixar o time mais perto da vaga nas semifinais do Campeonato Paulista e nas oitavas da Copa Libertadores.
Diante do Paulista, nesta quarta, no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, e no dia 1.º contra o Cerro Porteño, Ronaldo será a grande aposta para melhorar o desempenho ofensivo do time, que fez apenas 25 gols em 18 jogos oficiais na temporada. Será apenas a nona apresentação do Fenômeno na temporada. Ainda deixa a desejar: marcou apenas dois gols.
Atual campeão estadual, o Corinthians não conseguiu embalar na temporada. Após ganhar dos perigosos São Caetano e Santo André, o time caiu diante do Prudente e viu sua posição no G-4 - está em quarto lugar - ficar bastante ameaçada. Em caso de tropeço, deve perder colocações nesta rodada.
Leia mais:
Estudo estima aumento global de 76% dos casos de câncer até 2050
Diretoria do Flamengo conversa com Gabigol e cogita dar fim ao afastamento
Wendell já cogita volta, e São Paulo tem trunfo por lateral na Copa
Vini posa com camisa de torcida LGBT do Bahia no Barradão do rival Vitória
Por isso, agora, a ordem é não desperdiçar mais pontos diante de adversários de menos expressão. Curiosamente, o Paulista, oponente desta noite, é quem manteve o Corinthians no G-4 ao ganhar do Botafogo.
MAIS DESFALQUES - A melhor condição física de Ronaldo é a esperança para o Corinthians começar a deixar o futebol burocrático de lado e passe a mostrar que também é capaz de encantar ou, pelo menos, atuar com mais desenvoltura. Mas, mais uma vez, o time joga desfalcado. Alessandro, Chicão, William, Jucilei, Danilo e Dentinho estão fora.