Derrotas para França e Argentina e uma atuação de pouco brilho - exceção a Neymar - na vitória sobre a Escócia. O panorama da seleção brasileira nos últimos jogos pode não empolgar muito o torcedor, mas não preocupa o técnico Mano Menezes.
"Logicamente que a seleção brasileira ainda não alcançou o estágio esperado por todos nós. Mas o que podemos constatar é que as perspectivas são muito boas, há claramente um sinal de evolução, jogadores de muita qualidade surgindo e em condições de serem aproveitados", afirmou o treinador.
A perspectiva positiva, principalmente no que tange às revelações, foi declarada nesta terça-feira, durante reunião da comissão técnica da seleção brasileira. Ali, Mano esteve com Ney Franco, treinador do Brasil na conquista do Sul-Americano Sub-20. Na equipe estavam Lucas e Neymar, jogadores presentes, depois, no amistoso contra a Escócia.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Mano esteve na Europa na semana passada. Lá, vistoriou, em Londres, alguns locais que podem receber a seleção durante a Olimpíada do ano que vem. Ele também passou por Stuttgart, escolhendo opções de campos para o Brasil treinar antes do amistoso contra a Alemanha, em agosto. Depois, assistiu ao clássico entre Milan e Inter, em Milão, na companhia de Arrigo Sachi.