A seleção brasileira vai realizar pelo menos dois amistosos este ano somente com atletas que atuam no País. Um, em maio, como preparação para a Copa América, em julho, na Argentina. A agenda do segundo semestre deve contemplar outros jogos. A decisão foi tomada na noite de terça-feira, durante encontro do técnico Mano Menezes com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.
A ideia partiu do técnico Mano Menezes. Ele quer dar oportunidade a vários atletas que não têm vez quando há amistosos entre seleções nacionais em datas estabelecidas pela Fifa. A CBF ainda não definiu as cidades brasileiras que vão receber os jogos, tampouco os adversários.
Depois dos amistosos, Mano e a cúpula da CBF vão avaliar a iniciativa. A tendência é que a seleção faça outros jogos em casa, somente com atletas de clubes brasileiros, até 2014.
Leia mais:
Dorival chega a 17 cortados, perde camisa 10 e 'zaga dos sonhos' na seleção
Fifa anuncia data do sorteio dos grupos do Super Mundial
Santos confirma acesso à Série A e agora trabalha para ter time de primeira divisão
Arbitral define data de início do Campeonato Paranaense 2025
RONALDO - Em conversa com alguns jornalistas, num hotel da zona sul carioca, Teixeira disse que a CBF pretende fazer uma festa bonita para a despedida oficial de Ronaldo Fenômeno da seleção - em jogo com a Romênia, em 7 de junho, no Pacaembu.
"Tenho o Ronaldo como um afilhado. Ele chegou à seleção aos 17 anos e desde então somos amigos", disse Teixeira, que já teve algumas rusgas com o ex-craque. "Ele pode vir a ser um grande dirigente esportivo". Antes do jogo com a Romênia, o Brasil faz outro amistoso, contra a Holanda, dia 4 de junho, em Goiânia.