O técnico Mano Menezes comandou um treino fechado na tarde desta quarta-feira, num dos campos do Hotel Sofitel La Reserva Cardales, onde a seleção brasileira está concentrada, em Campana, na Argentina. Apesar do mistério, ele revelou depois da atividade que fez dois testes no time titular durante a parte final do coletivo, com as entradas de Elano e Lucas nos lugares de Ramires e Robinho, respectivamente.
Até agora, Mano Menezes manteve o mesmo time titular durante todos os treinamentos do Brasil na Argentina. E repetiu a escalação no começo do coletivo desta quarta-feira, que teve duração de 45 minutos e não pôde ser acompanhado pela imprensa. Mas, quando faltavam cerca de 15 minutos para o final da atividade, ele colocou o meia Elano no lugar do volante Ramires e o meia Lucas na vaga do atacante Robinho.
Assim, o treinador abre a possibilidade de fazer mudanças na escalação da seleção para o jogo contra o Paraguai, no sábado, em Córdoba, pela segunda rodada da Copa América. Depois da atuação decepcionante no empate sem gols com a Venezuela, na estreia do último domingo, Mano Menezes já tinha admitido que poderia mexer no time, o que ficou comprovado com os testes que realizou no coletivo desta quarta-feira.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Na parte final do treino desta quarta-feira, quando a imprensa teve acesso ao local, os jogadores fizeram um trabalho de finalizações, o que tem sido comum nos treinamentos da seleção na Argentina. Mesmo porque, o Brasil está sofrendo com a falta de gols - antes da estreia na Copa América, o time só marcou um gol, diante da Romênia, nos últimos dois amistosos que disputou, contando também o 0 a 0 com a Holanda.
Nesta quinta-feira, a seleção brasileira realiza apenas um treino no período da tarde em Campana, que fica a cerca de 60 quilômetros de Buenos Aires. Depois, a delegação embarca para Córdoba, onde jogará no sábado contra o Paraguai.