O Cruzeiro sofreu uma baixa para os seus próximos compromissos na temporada 2017. Nesta quinta-feira, o clube confirmou que o zagueiro Manoel sofreu uma fratura no pé esquerdo e precisará passar por uma cirurgia. A previsão do departamento médico é de que o jogador fique afastado dos gramados por aproximadamente dois meses.
Manoel se lesionou na última quarta-feira, durante a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Mineirão, resultado que classificou o time da casa às oitavas de final da Copa do Brasil. Por isso, o zagueiro foi submetido a um exame de raio X, que detectou uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo.
O departamento médico do Cruzeiro determinou que Manoel passe por uma cirurgia, que ainda terá a sua data definida. "O Manoel sofreu um forte trauma no pé esquerdo no jogo de ontem (quarta-feira) contra o São Paulo. Realizamos um exame de raio X e foi constatada essa fratura no quinto metatarso, que tem indicação de tratamento cirúrgico. A cirurgia ainda será programada, mas podemos adiantar que ele tem uma previsão de retorno aos treinos e demais atividades em torno de dois meses", explicou Sérgio Freire Júnior, médico do Cruzeiro.
Leia mais:
Corinthians garante vaga na Libertadores com gol salvador do Palmeiras
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Agora afastado dos gramados por dois meses, Manoel vinha sendo titular da zaga do Cruzeiro nesta temporada. Agora, a tendência é de que o equatoriano Kunty Caicedo seja o escolhido para formar a dupla de zagueiros do time mineiro com Léo, como o técnico Mano Menezes indicou na última quarta-feira, ao colocá-lo em campo quando o titular se lesionou. Dedé é a outra opção do treinador para a vaga.