Diego Maradona afirmou nesta segunda-feira que viajará em fevereiro para a Inglaterra para escutar uma "oferta firme" de uma equipe de futebol do país. Desempregado desde quando deixou o comando da seleção argentina após a Copa do Mundo de 2010, o ex-jogador agora estuda propostas de clubes para retomar a sua carreira na função de treinador.
"Em fevereiro estarei na Inglaterra para escutar uma oferta firme. Se me convencerem, eu ficarei por lá", afirmou Maradona a jornalistas argentinos durante uma breve visita ao balneário uruguaio de Punta del Este.
O eterno ídolo argentino, porém, não revelou qual clube britânico lhe ofereceria uma proposta, mas a imprensa do seu país sinaliza que seria o modesto Fulham, que hoje ocupa a 14.ª posição do Campeonato Inglês.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Apesar de atualmente estar longe dos holofotes, Maradona afirmou que não tem pressa para definir o seu futuro. "Não me desespero, sei que algum dia voltarei a ser técnico de alguma equipe", reforçou.
Em seu último trabalho como técnico, Maradona conduziu a seleção argentina até as quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, fase em que o time de Messi foi goleado por 4 a 0 pela Alemanha e deu adeus ao sonho do título.