Um dos maiores nomes da história do futebol mundial, Diego Armando Maradona foi oficializado nesta segunda-feira como novo técnico do Al-Fujairah, da segunda divisão dos Emirados Árabes Unidos. Desta forma, o argentino volta a comandar um clube após cerca de cinco anos afastado do futebol.
Maradona já havia revelado a novidade no fim de semana, mas somente nesta segunda o clube confirmou o acordo, através das redes sociais. "Oficialmente: Maradona é o novo técnico do Fujairah", escreveu em sua página no Twitter.
Grande gênio do futebol mundial e polêmico por seus inúmeros problemas fora de campo, Maradona não treinava oficialmente um time desde 2012, quando deixou o Al Wasl, também dos Emirados Árabes.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Campeão da Copa de 1986, após ter uma das mais memoráveis participações de um jogador durante um Mundial, o ex-atleta de 56 anos teve posteriormente problemas com drogas, aposentou-se e iniciou a carreira como técnico em 1994, no pequeno Deportivo Mandiyu, da Argentina.
Foi, então, no ano seguinte, contratado para dirigir o Racing, mas teve pouco sucesso. Surpreendentemente, retornou aos gramados e passou mais dois anos atuando pelo Boca Juniors.
Sua carreira como técnico só foi ter reinício em 2008, quando foi chamado para dirigir a seleção argentina. Mas a decepcionante eliminação para a Alemanha nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, após a goleada sofrida por 4 a 0, custou o seu cargo.
Em 2011, por sua vez, ele foi para o Al Wasl, mas novamente não obteve muito sucesso. E, agora, de maneira surpreendente, o argentino retoma a carreira de treinador na segunda divisão do futebol dos Emirados Árabes. Em fevereiro deste ano, o ex-jogador de Napoli, Barcelona e Sevilla, entre outros, havia sido anunciado também como embaixador da Fifa.