O técnico da seleção argentina, Diego Maradona, mandou celebrar uma missa nesta quinta-feira, no prédio da Associação de Futebol Argentino (AFA), em Ezeiza, e convocou a presença de todos os jogadores concentrados no local a dois dias do jogo deste sábado, contra o Brasil, em Rosário, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
Durante a celebração, realizada na Capela São Francisco de Assis, a presidente da Comissão de Damas da AFA, Nélida Grondona, e esposa do presidente da entidade, Julio Grondona, dividiu as atenções com Maradona. Ela agradeceu a presença dos jogadores, de todos integrantes da comissão técnica da Argentina e até de dirigentes, como o secretário de seleções do país, Carlos Bilardo.
A missa, rezada pelo padre Juan José Medina, foi mais do que um sinal da grande preocupação da Argentina com o jogo de sábado, quando o time de Maradona precisará vencer a seleção brasileira para ficar com boas chances de classificação à Copa do Mundo de 2010.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O fato foi tratado com bom humor pelo site do jornal esportivo argentino Olé nesta quinta-feira. Estampando a manchete "Otra mano de Dios" (Outra mão de Deus), em alusão ao gol de mão marcado por Maradona contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986, a página exibe uma curta reportagem que é encerrada com a seguinte frase: "Que Dios nos ayude" (Que Deus nos ajude).
Já os sites de outros jornais mais conservadores da Argentina, como o La Nación e o Clarín, preferiram apenas noticiar a realização da missa, sem fazer maiores comentários sobre a iniciativa de Maradona.