Em um jogo em que o atacante Marcelinho Paraíba passou de vilão a herói, ao perder um pênalti e depois marcar o gol da vitória, o Coritiba venceu o Náutico neste domingo (27), por 2 a 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), e se manteve na zona intermediária do Campeonato Brasileiro com 30 pontos, enquanto o adversário permaneceu com 26. Rômulo, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Marcelinho Paraíba, aos 38 minutos da etapa final, marcaram para o Coritiba.
Jogando em casa, o Coritiba partiu para cima do Náutico desde o início, que jogou com o objetivo de contra-atacar. E com marcações individuais sobre Marcelinho e Pedro Ken, o técnico Geninho conseguiu bloquear as armações de jogadas.
Mas o bloqueio caiu aos 32 minutos, quando Rômulo abriu o placar após uma troca de passes entre Pedro Ken e Marcelinho no miolo da área. Com o gol sofrido, Geninho colocou sua equipe mais à frente ao tirar Ailton, que estava lento, e colocar Bruno Mineiro. O time melhorou em campo, mas aos 11 minutos Marcelinho Paraíba teve grande chance de ampliar, mas cobrou uma penalidade para fora.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
O atleta chegou a ser vaiado, mas reagiu aos 33, com uma cobrança de falta no travessão que caiu dentro do gol - invalidado pela arbitragem. E aos 38, Thiago Gentil tocou na entrada da área para Marcelinho finalmente marcar.
"Tive uma sensação de angústia após a perda do pênalti, as vaias me magoaram um pouco, mas tenho personalidade e consegui marcar o gol que ajudou bastante", concluiu Marcelinho Paraíba.