O técnico Marcelo Fernandes fechou a primeira parte do treinamento do Santos nessa terça-feira e escondeu o time que começará o clássico contra o São Paulo, nesta quarta, no Morumbi. No entanto, quando os portões do CT Rei Pelé foram abertos aos jornalistas, uma pista foi dada. O meia Rafael Longuine treinava faltas com alguns titulares e pode ocupar a vaga deixada por Robinho, que está com a Seleção Brasileira.
Se optar pelo meia-atacante, ex-Osasco Audax, Marcelo Fernandes pode mudar a formação do Peixe, que está acostumado a jogar com três atacantes. Contratado no mês passado, Longuine atuou em duas partidas pelo clube, ambas entrando no segundo tempo. Outra opção para o lugar de Robinho é Gabigol. Com ele, o Santos não teria de mudar o seu esquema tático. Artilheiro da equipe na última temporada, o camisa 10 vem ficando na reserva neste ano.
Enquanto Longuine, Ricardo Oliveira e outros atletas treinavam falta, os demais jogadores do Peixe fizeram um trabalho em campo reduzido, no qual era permitido dar apenas dois toques. Antes, o grupo trabalhou por mais de 40 minutos sem acesso da imprensa. Há também uma indefinição na lateral esquerda. Chiquinho, substituído por Daniel Guedes contra o Sport, domingo, pode voltar ao time. O mistério deve ser mantido até minutos antes do San-São.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
A provável escalação do Santos para o clássico é: Vladimir, Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho (Daniel Guedes); Lucas Otávio, Renato, Lucas Lima e Rafael Longuine (Gabigol); Geuvânio e Ricardo Oliveira.