O volante Marcelo Mattos realmente só deve voltar a atuar pelo Corinthians no ano que vem. Na manhã desta quarta-feira, o jogador foi submetido a uma cirurgia nas duas pernas para corrigir um problema relacionado à circulação sanguínea. Após o procedimento, Paulo Faria, médico corintiano, revelou que o atleta deve voltar aos treinos em aproximadamente quatro semanas.
Se Marcelo Mattos retornar ainda no início de dezembro, ele só teria tempo de tentar ficar à disposição para a última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 6 do mês que vem. Assim, o volante só deve ser aproveitado novamente pelo técnico Mano Menezes na pré-temporada de 2010, aproveitando justamente o fim do ano para concluir sua recuperação.
O jogador, que está emprestado pelo Panathinaikos, da Grécia, já estava afastado por uma lesão muscular na coxa esquerda. Ele foi repatriado no início de setembro, mas conseguiu atuar em apenas sete jogos do Brasileirão. A cirurgia desta quarta, comandada pelo médico Joaquim Grava, foi necessária porque o volante sentia dores crônicas nas pernas.