Finalista da Taça Rio, o Botafogo terá uma semana com dois jogos de caráter considerado decisivo. Primeiro o time enfrentará o CRB, quinta-feira, às 19h30, em Maceió, tentando eliminar o confronto de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Já no domingo a equipe pegará o Fluminense na final da Taça Rio, no clássico em que terá a chance de se sagrar campeão carioca por antecipação, pois o clube faturou a Taça Guanabara, o primeiro turno do torneio estadual.
Ao comentar esta semana cheia de objetivos, o volante Marcelo Mattos exaltou nesta segunda-feira que será importante o time não se afobar e buscar seus objetivos de forma inteligente, pois existe o risco de a ansiedade atrapalhar a equipe nestes momentos decisivos.
"O Botafogo nem tem que ''mudar a chave'', vem de decisões contra Sobradinho-DF (na primeira fase da Copa do Brasil) e da semifinal da Taça Rio com o Resende. Temos grandes jogadores, capacitados, experientes e jovens. Esse é um momento gostoso, mas de ter tranquilidade", enfatizou.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Marcelo Mattos ainda destacou a importância de o Botafogo focar um objetivo por vez, embora seja impossível parar de pensar na possibilidade de ser campeão carioca no domingo. "Internamente, a vontade é muito grande de conquistar a Copa do Brasil, um título de muita expressão no cenário nacional. O pensamento é de vencer. Jogo de Copa do Brasil é totalmente diferente, tem aquela tensão se não faz um bom resultado fora de casa. Temos que pensar no CRB. Se der para evitar o segundo jogo, que bom. Se tiver a outra partida, vamos jogar da mesma maneira, para vencer", assegurou.