O atacante Marcelo Moreno treinou normalmente nesta terça-feira no Estádio Olímpico e, no que depender da parte física, está à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para o clássico de domingo, contra o Inter. A partida da última rodada do Brasileirão vale uma vaga na fase de grupos da Libertadores e também será a última da história da velha casa do Grêmio.
O jogador boliviano, que estava com uma tendinite no tendão de Aquiles, mostrou-se recuperado. Mas ele depende do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para participar do clássico. Moreno foi punido com quatro jogos de suspensão por uma cotovelada em Rafael Sóbis na partida diante do Fluminense, mas o jurídico do Grêmio conseguiu um efeito suspensivo.
Nesta quinta-feira o STJD vai julgar novamente o caso, agora pelo seu tribunal pleno. Marcelo Moreno, que foi expulso daquela partida, já cumpriu a automática e, se receber dois ou mais jogos de gancho, não poderá pegar o Inter.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Outros que são dúvida para o clássico são Werley e Kleber, mas o zagueiro e o atacante apenas correrem em torno do campo nesta terça-feira. Os jogadores que participaram da vitória sobre o Figueirense, domingo, fizeram corridas leves enquanto os demais trabalharam tecnicamente.