O Palmeiras tem rara oportunidade de embalar uma nova fase positiva. Após a vitória por 4 a 1 sobre o XV de Piracicaba, nesta quinta-feira, no estádio Barão de Serra Negra, a equipe alviverde terá pela frente quatro jogos consecutivos no Allianz Parque e grande chance de conquistar quatro resultados positivos e chegar com a moral elevada para o clássico com o São Paulo, dia 13.
O maratona caseira começa neste domingo, quando a equipe alviverde recebe a Ferroviária. Na quinta-feira encara o Rosario, pela Libertadores. No dia 6 de março o compromisso é com o Capivariano, pelo estadual, e encerra a sequência dia 9 diante do Nacional. Já no dia 13, vai até o Morumbi enfrentar o rival São Paulo.
"É uma boa oportunidade para engrenar de vez. A tendência é manter a base do time. Só vai ficar fora quem não tem condições de jogar por cansaço ou ameaça de lesão. O entrosamento faz a jogada sair sem sofrimento", comentou o técnico Marcelo Oliveira.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Uma sequência positiva também pode ser boa para Marcelo Oliveira trabalhar em paz. Com as más atuações da equipe e resultados ruins, a pressão sobre seu trabalho era grande. Os jogadores, desde o início, saíram em defesa do chefe.
"Temos coisa para melhorar, como posse de bola. O Marcelo, coitado, está apanhando bastante, mas está trabalhando muito", disse o meia Robinho, em entrevista à SporTV.