O técnico Marcelo Oliveira negou nesta segunda-feira que Ronaldinho Gaúcho, atualmente no Querétaro, tenha sido apresentado a ele como um possível reforço do Cruzeiro. O meia está em baixa no México e teria sido oferecido ao time mineiro por Assis Moreira, irmão e empresário do jogador.
"Não, sinceramente não. É claro que o Cruzeiro, querendo um meia, se especula muita coisa, mas esses assuntos a gente conversa internamente com a diretoria", declarou Marcelo Oliveira, logo após participar de um encontro com treinadores na sede da CBF, no Rio.
O treinador elogiou a qualidade de Ronaldinho, mas também fez ressalvas. "É um belo jogador. Precisa ver o estágio dele no momento. É um jogador que se impõe dentro de campo pela técnica e o talento que tem. Precisamos avaliar bem a condição física e o interesse dele atual pelo futebol competitivo, como está o futebol brasileiro", considerou.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
No México, Ronaldinho tem sido criticado pela imprensa por supostamente demonstrar pouco empenho em campo e ser visto rotineiramente em casas noturnas. Antes de se transferir para o Querétaro, ele defendeu o Atlético-MG, grande rival do Cruzeiro, sendo campeão da edição de 2013 da Copa Libertadores.