Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mineiro 2015

Marcelo pede mudança de postura do Cruzeiro após derrota

Agência Estado
06 abr 2015 às 13:49

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A derrota por 2 a 1 para o Tombense, domingo, no Mineirão, tirou o Cruzeiro da liderança do Campeonato Mineiro logo na rodada final da fase de classificação e irritou o técnico Marcelo Oliveira. Insatisfeito, o treinador cobrou uma mudança de postura da equipe e exigiu uma reação rápida, ainda mais com a proximidade de confrontos decisivos no torneio estadual e também na Copa Libertadores.

"Faltaram muita coisa, especialmente no primeiro tempo e principalmente o que não podem faltar, o combate e o espírito de luta. O espírito principalmente melhorou no segundo temo, mas foi um resultado muito ruim, que nós não esperávamos e trabalhamos na semana toda no sentido de uma vitória importante, convincente e regular", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a derrota, o Cruzeiro encerrou a primeira fase do Campeonato Mineiro em segundo lugar e terá pela frente o rival Atlético Mineiro, o terceiro colocado, nas semifinais. Marcelo espera que a motivação do clássico ajude o time a crescer, embora ele mesmo tenha reconhecido ainda não ter encontrado a formação ideal do Cruzeiro nos primeiros meses de 2015.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


"Temos que mudar nossa postura e melhorar muita coisa. Não encontramos ainda a equipe ideal, por mais que a gente vá tentando. Sabemos que precisamos melhorar nosso desempenho, nosso espírito de luta e de uma forma geral melhorar tudo. Mas, de repente, tinha que ser assim para a gente forçar de vez tanto para a Libertadores, quanto para a semifinal (do estadual)", completou.

Publicidade


No último domingo, o Cruzeiro abriu o placar do duelo com o Tombense, mas permitiu a virada do oponente. Avaliando o confronto, Marcelo destacou que o seu time não soube controlar nem mesmo a sua vantagem.


"Precisávamos fazer uma partida melhor, por mais que tenha tido méritos o Tombense, que é um time bom, marcou muito bem e na hora certa puxou dois contra-ataques para fazer gols. Mas a gente não teve a competência para administrar o jogo e impor a nossa condição aqui dentro", afirmou.

Antes de encarar o Atlético no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vai entrar em campo na próxima quarta-feira, quando receberá o Mineros, no Mineirão, pela quarta rodada do Grupo 3 da Libertadores.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade