O volante Marcos Assunção deverá reforçar o Santos na partida contra o São Caetano, nesta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. O veterano jogador está recuperado de um edema no músculo adutor da coxa direita, retornou às atividades no gramado do CT Rei Pelé e trabalhou com bola com o restante do elenco.
Marcos Assunção não defende o Santos desde o clássico contra o Corinthians, disputado em 3 de março. O volante se contundiu no dia 19 de março, durante um treinamento de cobranças de escanteio. O jogador, de 37 anos, passa por fase de recondicionamento físico e ainda depende do aval da comissão técnica para voltar a jogar pelo time.
Além de Marcos Assunção, o goleiro Gabriel Gasparotto retornou aos treinamentos no Santos nesta terça. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, ele passou por uma cirurgia no menisco medial do joelho direito no dia 28 de fevereiro. Nesta terça, ele iniciou o processo de transição de sua recuperação, aliando trabalho físico e de fisioterapia no gramado e no Cepraf do CT Rei Pelé.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Com 32 pontos, o Santos ocupa a terceira colocação no Campeonato Paulista e, após bater o Oeste por 2 a 1 no último domingo, buscará a segunda vitória consecutiva no torneio em duelo contra o vice-lanterna.