"Quem é melhor goleiro, Marcos ou Rogério Ceni?" Enquanto estavam em atividade, os titulares de Palmeiras e São Paulo tiveram que líder com inúmeras comparações, longos debates em rodas de conversa e nos programas esportivos de televisão. Ainda que com personalidades bastante contrastantes, os dois pentacampeões nunca foram rivais. No máximo, adversários.
Agora, os dois se unem na aposentadoria. "Seja bem vindo à nova fase, MITO!! #Respeito", postou o "São Marcos" em sua página no Facebook, obviamente se referindo ao apelido dado a Ceni pela torcida do São Paulo. O texto é ilustrado com uma foto que mostra os dois se abraçando, sorridentes, antes de uma partida entre São Paulo e Palmeiras.
Marcos jogou pelo Palmeiras entre 1992 e 2012, tendo assumido a titularidade da equipe durante a temporada 1999, pouco mais de dois anos após Ceni chegar ao gol do São Paulo. Os dois estiveram juntos na Copa do Mundo de 2002, o palmeirense como titular e o são-paulino como reserva.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
'São Marcos' se aposentou ao fim do Brasileirão de 2012, num amistoso festivo entre a seleção brasileira de 2002 e o Palmeiras da Libertadores de 1999, times de seus dois maiores títulos. Três anos depois, Rogério Ceni também vai se despedir num 11 de dezembro, também num jogo para relembrar suas conquistas: São Paulo bicampeão da Libertadores e do Mundial em 1992 e 1993 x São Paulo campeão dos dois torneios em 2005.