Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Crise

Marcos diz que 'não ir à Libertadores será como cair'

Agência Estado
24 nov 2009 às 21:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Palmeiras ainda tem chance de ser campeão nacional, apesar de ela ser menor do que a dos três concorrentes acima dele na classificação do Campeonato Brasileiro. O objetivo, porém, mediante os últimos tropeços e confusões, é mais modesto: a vaga na Copa Libertadores 2010. Para isso, o time precisa terminar, na pior das hipóteses, em quarto lugar.

E o goleiro Marcos comparou, nesta terça-feira, a possibilidade de ficar fora da competição continental de 2010 com uma frustração ainda maior, que o clube amargou em 2002, quando caiu para a Série B do Brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Esse é o jogo da nossa vida [contra o Atlético-MG, no domingo]. Será frustrante se a gente não conseguir a vaga na Libertadores, vai ser o mesmo gosto de ser rebaixado", reconheceu o capitão palmeirense, que tem escalação garantida contra o time mineiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


A opinião do goleiro é compartilhada pelo zagueiro Edmílson, outro que pede um esforço extra dos jogadores, sem se preocupar em secar os adversários, por um motivo simples: "Não adianta torcer pelos outros. Teve algumas vezes em que torcemos para os outros mas não fizemos o nosso (papel). O time ainda está confiante e motivado em conquistar o título".

Edmílson aponta que o trabalho está sendo voltado para corrigir a ansiedade dos jogadores nos últimos jogos. "A ansiedade acaba desorganizando o time e a gente acaba levando gol. Trabalhamos o ano todo para ser campeão e, se isso acontecer, não será surpresa", reforçou o jogador, refutando o discurso de que o Palmeiras não merece ganhar o Brasileirão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade