O lance do primeiro gol do Atlético-MG contra o São Paulo, no qual Ronaldinho engana os adversários com um gole d'água da garrafa de Rogério Ceni, continua vivo no elenco do Galo. Depois de R10, Victor, Bernard e Jô comentarem o lance, outro participante direto na jogada deu sua visão. Para o lateral-direito Marcos Rocha, o que pesou foi a experiência do astro alvinegro.
- A verdade é que eu fiquei atento com ele (R10) lá dentro da área, livre de marcação, e esperei a arbitragem reiniciar a partida, já que o Júnior César estava sendo atendido pelos médicos fora do campo. Assim que ele apitou, eu já arremessei a bola para o Ronaldinho. Aí entrou a experiência dele, que dominou, levantou a cabeça e deu belo passe para o Jô marcar - disse Marcos Rocha.
Assim como os demais companheiros, o camisa 2 do Atlético Mineiro garantiu que o 'truque da água' não foi produto de ensaios nos treinamentos do time. Porém, Rocha garantiu que considera o arremesso lateral parte importante de um ataque.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
- Não foi uma jogada ensaiada propriamente dita. Não treinei o lance, especificamente, com o Ronaldinho. Treino muito os laterais, para que eles resultem sempre em jogadas perigosas - completou.