O atacante Mario Gómez desfalcará a Alemanha no restante da Eurocopa. O jogador sofreu uma lesão muscular no duelo diante da Itália, eliminada nas cobranças por pênaltis no último sábado, e não se recuperará a tempo para os próximos jogos.
A confirmação foi dada pela Federação Alemã de Futebol (DFB, na sigla em alemão). Neste domingo, eles emitiram um comunicado para informar sobre a lesão de três jogadores. Além de Gómez, Schweinsteiger e Khedira também se machucaram na partida. O primeiro recebeu uma pancada no joelho direito e o outro uma lesão no adutor da coxa esquerda.
Os dois ainda são dúvidas para a semifinal na quinta-feira contra o vencedor do duelo entre França e Islândia. "O departamento médico trabalhará duro para recuperação dos jogadores. No entanto, não podemos precisar o tempo de recuperação. Analisaremos dia após dia", informou a DFB.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O técnico Joachim Löw lamentou a baixa de Gómez, autor de dois gols nesta Eurocopa. "É muito amargo quando importantes jogadores ficam de fora em um momento crucial da competição", comentou. "Sinto muito por ele, que fez grandes exibições na Eurocopa e ajudou muito o time, não apenas com seus gols", emendou.
Além do centroavante, o treinador não contará na semifinal com o zagueiro Hummels, suspenso pelo segundo cartão amarelo. "A qualidade do elenco é grande. Tenho confiança em todos os jogadores. Estaremos prontos na quinta-feira procurando fazer o melhor na semifinal", finalizou o treinador.