O zagueiro Marquinhos foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira como novo reforço da Roma. Contratado junto ao Corinthians por empréstimo de uma temporada, o jogador, de apenas 18 anos, ressaltou a vontade de atuar no clube e revelou que a diretoria corintiana tentou convencê-lo a permanecer no Brasil.
"O Corinthians queria que eu ficasse, mas meu desejo de vir para cá foi o fator decisivo. Queria jogar em uma das principais ligas da Europa e acho que a Roma foi a melhor opção possível. O nível do futebol brasileiro melhorou muito, mas, obviamente, ainda há mais qualidade e competitividade aqui na Europa", declarou.
Mesmo com a pouca idade, a expectativa é de que Marquinhos seja uma peça importante da equipe principal da Roma, pelo menos segundo o técnico Zdenek Zeman. "O treinador me disse que espera poder contar comigo, que me considera um de seus jogadores, e que vir para a Itália será um passo importante para a minha carreira", apontou o zagueiro.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Para ajudar na adaptação, Marquinhos contará com o apoio de Leandro Castán, que também chegou à Roma recentemente vindo do Corinthians. O jovem zagueiro revelou ainda que tem sido ajudado por outro defensor sul-americano do clube italiano, o argentino Nicolás Burdisso.
"Comecei jogando como volante, mas logo passei a ser zagueiro e foi para esta posição que a Roma me contratou. Sou destro, mas posso jogar também como quarto-zagueiro. Joguei com o Castán no Corinthians, mas isso não significa que tenha uma preferência. Burdisso também está me ajudando muito. Tudo que posso fazer é dizer como admiro estes jogadores", comentou.