O treinador Marquinhos Santos deixou o Londrina para treinar o São Bento, equipe derrotada pelo Tubarão no último sábado (23). O time do interior de São Paulo estava invicto na Série B e fez a proposta ao comandante alviceleste após a saída Paulo Roberto Santos. que foi demitido depois do revés contra o LEC.
Sérgio Soares já foi confirmado pelo Londrina como novo comandante e deve ser apresentado nesta sexta-feira (29), quando inicia os treinamentos com o elenco alviceleste. Ele comanda o LEC contra o Sampaio Corrêa neste domingo (1º) no Estádio do Café.
Ex-meio campo com sucesso principalmente pelo futebol paulista, Sérgio Soares tem 51 anos de idade e iniciou a carreira como treinador no Esporte Clube Santo André, em 2004.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Desde então, acumula passagens em importantes equipes do futebol brasileiro. Também dirigiu o Cerezo Osaka, do Japão, em 2012. Chega ao Tubarão após conquistas por Grêmio Barueri-SP, Santo André, Ceará e Bahia.
No Tubarão, terá como auxiliar técnico Denys Facincani – ex-lateral esquerdo com atuações por Palmeiras, São Paulo e Corinthians. Na condição de auxiliar técnico, Denys acompanha Soares desde o início da carreira do agora novo treinador londrinense.
O auxiliar técnico Kaio Souza também chega com os novos contratados, que se juntam à comissão técnica permanente da equipe principal alviceleste: o preparador físico João Carlos Ruiz, o preparador de goleiros Edson Sabiá e o analista de desempenho Nikolas Trevizo.