No mesmo dia em que foi anunciado como novo treinador da seleção brasileira feminina de futebol, substituindo Kleiton Lima, Jorge Barcellos anunciou na tarde desta quarta-feira a sua primeira convocação. E apresentou como grande novidade a volta das estrelas Marta e Cristiane, que não foram aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, por causa de compromissos com seus clubes.
Contando com Marta e Cristiane, além de outras sete jogadoras que não puderam disputar o Pan de Guadalajara, Jorge Barcellos anunciou uma lista com 22 nomes nesta quarta-feira. Esse será o grupo que representará o Brasil na disputa do Torneio Internacional Cidade São Paulo, marcado para acontecer entre os dias 8 a 18 de dezembro, no Estádio do Pacaembu, na capital paulista.
A outra novidade na lista de Jorge Barcellos foi a presença da lateral Rafaelle, de apenas 20 anos, que joga nos Estados Unidos e vai defender a seleção principal pela primeira vez na carreira. Junto com as demais convocadas, ela se apresenta no dia 4 de dezembro, quando o Brasil inicia rápida preparação antes da estreia no torneio, no qual enfrentará Dinamarca, Chile e Itália.
Leia mais:
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
Jorge Barcellos já esteve no comando da seleção brasileira, entre 2006 e 2008, saindo justamente para a entrada de Kleiton Lima, a quem agora ele substitui. Dessa vez, o treinador assume o cargo com o objetivo de conquistar a medalha de ouro na Olimpíada de Londres, no ano que vem - nos Jogos de Pequim, em 2008, o Brasil também estava sob o seu comando e ficou com a prata.