01/10/20
PUBLICIDADE
Machismo nos gramados

Mascote do Atlético-MG se desculpa após atitude machista com jogadora

A mascote do Atlético-MG foi a um treino do time feminino para se desculpar com a atleta Vitória Calhau, alvo de atitude considerada machista no último domingo (16). O clube divulgou nesta quinta-feira (20), por meio de suas redes sociais, um vídeo do encontro. Quatro dias antes, o funcionário que interpreta o "Galo Doido" havia girado a atleta no centro do gramado e, em seguida, esfregado as mãos antes de levá-las à boca durante as apresentações de Diego Tardelli como novo reforço do clube e do elenco feminino, pouco antes da bola rolar entre Atlético e Caldense.

Freepik
Freepik


O registro divulgado pelo Atlético do pedido de desculpas mostra a mascote entregando uma carta a cada uma das jogadores presentes na Vila Olímpica, uma das sedes sociais do clube. O documento foi lido em voz alta pela própria Vitória Calhau, que pareceu emocionada. "Comecei a escrever esta carta para vocês, atletas do Galo, mas percebi que é uma carta que precisa ser dirigida para toda a sociedade. Sempre representei a alegria e jamais tive a intenção de constranger alguém, mas os tempos mudaram. E ainda bem que mudaram", diz a carta.

"Peço desculpas, de coração, falo sobre reconhecer um erro, se arrepender e mudar. Não é da boca para fora, é porque realmente aprendi. Sei que aprendi de uma forma difícil, mas acredito que posso evoluir. E essa é uma grande oportunidade para que todos nós possamos melhorar e entender que o respeito está acima de tudo", acrescenta o documento. Vitória disse desculpar a mascote sobre episódio, mas fez um alerta para que casos parecidos não voltem a ocorrer.

"Eu aceito o pedido de desculpas. Só que, tanto aqui quanto em outros clubes, isso não pode acontecer, porque vivemos em um mundo muito machista", disse a jogadora. Junto com a gravação, o clube divulgou que o intérprete do "Galo Doido", que não aparece sem a roupa da mascote no vídeo, pediu desculpas diretamente à atleta após a gravação do encontro. "O funcionário em questão foi advertido pelo clube e devidamente orientado", comunicou o Atlético.
UOL/FOLHAPRESS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Veja tabela!
Copa do Brasil define oitavas com entrada dos times da Libertadores
01 OUT 2020 às 12h10
Ele fica
São Paulo se diz indignado eliminação, mas decide manter Diniz
01 OUT 2020 às 11h03
Deu ruim
NFL adia partida após primeiro surto de Covid-19 na temporada
01 OUT 2020 às 10h41
Veja os gols!
Palmeiras goleia Bolívar e vai às oitavas da Libertadores
01 OUT 2020 às 09h42
Em isolamento
Neto, ex-jogador e apresentador da Band, está com coronavírus
01 OUT 2020 às 09h27
Em Brusque
Londrina EC busca reabilitação e volta ao G4 na Série C
01 OUT 2020 às 09h11
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados