A Associação Escocesa de Futebol anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico da seleção local, Craig Levein, que não resistiu à péssima campanha da equipe neste início das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. O time escocês é o último colocado do Grupo A, com apenas dois pontos em quatro partidas.
Levein havia sido contratado em dezembro de 2009, com a Escócia já em crise, e tinha contrato até 2014. Em quase três anos, o treinador conseguiu apenas três vitórias em 12 partidas oficiais com a seleção, que caiu dez posições no ranking da Fifa desde a chegada do técnico: de 46.ª para 56.ª.
Ele será substituído interinamente pelo técnico da seleção sub-21, Billy Stark. A imprensa local aponta o ex-treinador do Celtic, Gordon Stranchan, como principal candidato à vaga. O ex-comandante do Aston Villa, Alex McLeish, corre por fora.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
A notícia da demissão de Levein não agradou alguns dos principais jogadores escoceses. O volante Darren Fletcher, do Manchester United, já havia se colocado contra a saída, enquanto nesta segunda o meia Charlie Adam, ex-Liverpool e atualmente no Stoke City, criticou. "Acabei de saber que o Craig Levein saiu. Inacreditável. Não posso acreditar que a imprensa escocesa conseguiu o que queria", escreveu, em seu Twitter.