Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após críticas

Maurício Ramos enaltece confiança da zaga palmeirense

Agência Estado
08 jul 2009 às 15:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Muito criticada no começo do ano, a defesa do Palmeiras parece ter evoluído no início do Campeonato Brasileiro e diminuído os sustos na torcida. A equipe sofreu apenas oito gols em nove partidas, o que a deixa entre as cinco melhores defesas, e recebe 9,4 finalizações por jogo, a melhor média do torneio. Para o zagueiro Maurício Ramos, a confiança, o entrosamento e o comprometimento tático dos jogadores de frente foram fundamentais à melhora.

"Acho que tudo é questão de confiança e entrosamento. Praticamente toda a defesa é nova e foi formada no início deste ano. É natural que buscássemos um conhecimento sobre cada um no decorrer da temporada", explicou o zagueiro. "Essa evolução não pode ser atribuída somente aos defensores, mas também aos homens de meio e ataque. Eles têm se doado, corrido bastante e ajudado na marcação. Se também não fosse por eles, não sei se alcançaríamos esses números".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Um dos principais ladrões de bola da equipe ao lado de Pierre, ambos com médias de 16 desarmes por partida, Maurício Ramos explicou que é preciso manter o foco para evitar a pressão da torcida palmeirense.

Leia mais:

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

"A gente sabe que a defesa sempre foi um setor bastante contestado pela torcida. Estamos procurando melhorar sempre, pois as cobranças serão constantes. Desde a nossa chegada já convivemos com a pressão. Incorporamos o espírito do clube e temos consciência que aqui se briga por títulos sempre", concluiu.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade