Em entrevista ao podcast "Qualé, Moré?", do jornalista Ivan Moré, Mauro Naves falou pela primeira vez sobre os bastidores de sua polêmica saída da Globo. Naves atuava na TV Globo e no Sportv há 32 anos e se consolidou como um dos maiores nomes do jornalismo esportivo brasileiro.
Em sua longeva trajetória profissional, Naves participou de momentos históricos do esporte brasileiro, como a cobertura de seis edições da Copa do Mundo e fez a última entrevista de Ayrton Senna no Brasil. Com mais de 1.600 jogos à beira do gramado, ganhou o respeito de atletas e companheiros de jornalismo esportivo pela qualidade de seu trabalho.
Antes de iniciar a carreira como jornalista, Naves conta que trabalhou no mercado financeiro e chegou a dizer não ao primeiro convite da Globo. Mas sua história, cheia de importantes acontecimentos, não foi marcada apenas pelas conquistas. Como descreve o próprio jornalista, o caminho foi marcado também por alguns "7x1”, tanto na vida profissional quanto na esfera pessoal.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Naves deixou o Grupo Globo em 2019, depois de ter seu nome envolvido na polêmica entre Neymar e Najila Trindade. Ele teria intermediado contatos e contribuído para o abafamento do caso.
Vivendo uma fase de transição, Naves revelou ao "Qualé, Moré?” algumas curiosidades e histórias de bastidores da profissão, a surpresa ao ver sua demissão anunciada no Jornal Nacional e de seus planos para o futuro. Assim como seu anfitrião, Ivan Moré, o jornalista enxerga nas redes sociais e na internet, em particular no Podcast, uma nova plataforma para produzir conteúdo e se comunicar com o público.