Pesquisar

Canais

Serviços

Em entrevista

Mazola Jr. afirma que o LEC tem uma das melhores estruturas do mundo

Gabriel Alves - Estagiário*
02 out 2019 às 10:03
- Gustavo Oliveira/LEC
Publicidade
Publicidade

Anunciado como novo técnico do Londrina Esporte Clube um dia após a demissão de Cláudio Tencati, Mazola Jr. chegou com a responsabilidade de tirar o time da péssima fase que o rodeia desde a saída do técnico Alemão, com apenas uma vitória nos últimos 12 jogos. O LEC, que começou a campanha lutando pelo G4 da Série B, encontra-se em um momento complicado, brigando contra o rebaixamento.

Sendo 16º colocado, o Tubarão está apenas um ponto à frente do primeiro time que se encontra na zona de rebaixamento e terá um confronto direto contra o Cuiabá neste sábado (5). Em sua apresentação, o novo treinador fez questão de tentar abaixar a poeira, tirar a palavra "rebaixamento” dos arredores do CT e colocar a estrutura do alviceleste como uma das maiores do mundo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A palavra ‘rebaixamento’ está proibida aqui dentro. Com isso, nós já começamos a tomar algumas atitudes para espantar esta nuvem negra que rodeia o clube. Eu conheço grandes estruturas de times gigantes no mundo todo, não só no Brasil, e incluo o Londrina. Eu não conhecia o CT e coloco as condições de trabalho daqui como uma das melhores do mundo. Vamos tentar primeiro tirar essa energia negativa que ronda por aqui. Com a confiança que eu tenho no time, que eu conheço quase 75%, eu tenho certeza que vamos conseguir bons resultados daqui para frente e pensar jogo a jogo”, analisou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


Apaixonado pela Série B, o treinador afirma que conhece o elenco não só por ter trabalhado com alguns jogadores, mas por assistir vários jogos do time. Individualmente, o técnico comenta que apenas não tem conhecimento dos jogadores da base e alguns outros que vieram do Brasileirão Série C.

Publicidade


"Tive alguns problemas pessoais sérios, que fizeram com que eu me afastasse do futebol. Com tudo resolvido, começou a vontade de voltar a trabalhar. Eu te garanto que eu conheço o elenco, por ter visto vários jogos do Londrina. A série B é uma competição que eu gosto muito, por ter uma competitividade muito maior. Do plantel, não estudei muito os meninos da base e alguns jogadores que estavam em divisões abaixo. Eu tenho certeza que vamos fazer um grande trabalho aqui”, afirmou.


Na estrutura da equipe, Mazola garantiu que a forma de pensar o jogo será um pouco diferente das últimas gestões do grupo. "Cada treinador tem sua metodologia de trabalho, sua filosofia de jogo e não que uma seja melhor ou pior que a outra. O resultado é que diz isso. Eu tenho um pensamento neste momento para a equipe do Londrina, que nós teremos que alterar não só algumas peças, mas também a forma de jogar. Nós somos a defesa mais vazada da competição e estamos fazendo poucos gols. Minha maneira de pensar neste momento para o LEC é um pouco diferente do Tencati e do Alemão”.


O LEC volta a campo neste sábado (5), contra o Cuiabá, fora de casa, às 19h. Para escapar da zona de rebaixamento, uma vitória na estreia do novo treinador pode dar novos ares rumo à arrancada e permanência na série B. O lance a lance desta partida você confere aqui no Portal Bonde.

(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade