Pesquisar

Canais

Serviços

- Gustavo Oliveira/LEC
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Série B

Mazola Jr. vê 'sequência infernal' e quer manter estrutura do time

Gabriel Alves - Estagiário*
11 out 2019 às 10:06
Continua depois da publicidade

Buscando a retomada com o LEC, o técnico Mazola Jr. conta com uma vitória e uma derrota no retrospecto. Contudo, o time continua com riscos de entrar na zona de rebaixamento e a vitória contra o Operário neste sábado (12), às 16h30, no Estádio do Café, pode dar uma sobrevida ao alviceleste. Para a guinada, o Londrina conta com uma maratona de três jogos em seis dias, sequência que é considerada "infernal” para o treinador, que não prevê uma mudança de sistema de jogo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"Nós vamos procurar manter a mesma sistematização. Não necessariamente com os mesmos jogadores, porque estamos com uma sequência de jogos infernal. Além de trabalhar a parte psicológica, temos que trabalhar situações físicas. Vamos jogar num sábado à tarde, com a temperatura elevada aqui em Londrina. Nós não vamos mudar nosso modelo de jogo, isso eu asseguro”, afirmou.

Continua depois da publicidade


Com alguns desfalques para a partida deste sábado e com a disputa de posição na lateral-direita, Mazola vai definir nesta sexta-feira (11), em treino fechado, o time que enfrentará o Operário. "O Alemão era titular, conheço bem ele, mas teve uma lesão no primeiro dia comigo. Não conhecia o Raí, ele jogou, gostei do desempenho. Sobre o Léo Passos e o Anderson Leite, vão ser feitos exames de imagem e vamos decidir com o atleta e o departamento médico [a escalação]. Caso o Léo reúna condições, ele deve ser mantido. É o nosso menino dos gols.”


Com vários confrontos diretos, o treinador vê uma possibilidade de fazer mudanças de peças de acordo com as partidas, mas garante que só não vai a campo quem não tiver condições de jogo. "Eu não gosto da palavra rodízio e, no momento em que nós estamos, só não vai a campo quem realmente não tiver condição. Se por um acaso acontecer alguma situação de desgaste muito grande, nós vamos substituir com quem não está jogando. Todos estarão preparados para jogar.”


Atualmente, o LEC encontra-se na 15ª colocação, com 31 pontos, apenas a dois pontos de diferença da zona de rebaixamento. Uma vitória, além de aliviar o alviceleste, poderá ajudar a equipe a se distanciar cada vez mais do descenso.

Continua depois da publicidade

(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade