Na manhã desta segunda-feira, o meia Valdivia deu um grande susto em todos aquele que confiam na sua recuperação, ao sair carregado do gramado da Academia de Futebol, com suspeita de uma lesão no tornozelo esquerdo. Os exames a que ele foi submetido, porém, indicaram que o jogador sofreu apenas um trauma e não preocupa.
"Ele está com trauma, uma lesão no tornozelo esquerdo. Mas felizmente não teve nenhum tipo de fratura nem entorse. Será tratado à base de medicamento e fisioterapia. Nesta terça faremos uma nova avaliação", explicou o médico Otávio Vilhena, que não quis dar um prazo para o retorno do meia.
Valdivia vai ficar em tratamento e vira desfalque para a estreia do Palmeiras no Paulistão, domingo, contra o Bragantino, no Pacaembu. De qualquer forma ele já seria poupado da partida, uma vez que ainda está na reta final de recuperação do joelho esquerdo. Por causa disso, ele causou a primeira polêmica do time neste ano ao se reapresentar com quatro dias de atraso, alegando que estava fazendo tratamento no Chile.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Pela manhã, Valdivia levou entrada fortíssima do zagueiro Henrique e teve de sair carregado do gramado pelo companheiro de equipe Maurício Ramos. Vilhena chegou a prestar o primeiro atendimento ao meia ainda no gramado. O chileno saiu chorando de campo, sentindo muita dor.
O jogador está sem atuar desde o dia 6 de outubro, quando sofreu a lesão no joelho durante o clássico com o São Paulo, pelo Brasileirão. Na ocasião, o chileno sofreu forte choque com o zagueiro Paulo Miranda. Após passar por tratamento nestes últimos meses, Valdivia está perto de disputar novamente uma partida oficial.