Muricy Ramalho ensaiou várias formações de ataque no treino técnico desta segunda-feira à tarde, no CT Rei Pelé. Uma delas teve Maikon Leite na direita, Neymar na esquerda, Zé Eduardo no meio e Paulo Henrique Ganso mais solto e se encarregando de dar o último passe. Essa deverá ser a opção do treinador para virar o jogo se o Peñarol sair na frente do marcador na finalíssima de quarta, no Pacaembu.
Era esperado que Muricy orientasse um coletivo para readaptar Danilo à lateral-direita, no lugar de Pará, e Ganso no meio de campo, e também treinasse cobranças de pênalti. Mas o técnico preferiu trabalhar a parte ofensiva.
Como os jogadores já estão concentrados no Hotel Recanto dos Alvinegros (anexo ao CT Rei Pelé), é provável que o comandante santista tenha deixado para dar um mini-coletivo e treinar cobranças de pênaltis na terça pela manhã, longe dos olhares da imprensa. À tarde, no CT Rei Pelé, ele vai comandar o último treino antes da decisão.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Depois de ter participado do treino de dois toques de uma hora no sábado, Ganso voltou a treinar normalmente no domingo e nesta segunda. À tarde, o médico Rodrigo Zogaib afirmou que o meia está totalmente liberado. "Paulo Henrique está liberado para jogar os 90 minutos. Ele está sem 100% e não tem nenhuma limitação. A sua escalação só depende do técnico Muricy", afirmou Zogaib.
Além de Ganso estarão de volta ao time o capitão Edu Dracena, que cumpriu suspensão na partida de Montevidéu, e Léo, que nem viajou ao Uruguai para fazer treinos especiais de fortalecimento muscular. Bruno Rodrigo e Alex Sandro retornam ao banco de reservas.